Geral

Sejus passa a gerenciar sistema de alvarás de soltura no Estado

Postada em:

A partir do próximo dia 15, é a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) quem vai fornecer as informações sobre presos ao Poder Judiciário, Ministério Público e outras instituições. Isso porque a gestão do sistema de baixa de alvarás e/ou a progressão de regime penitenciário – que era realizado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polinter, Vigilância e Capturas – será repassada para a Secretaria.

Essa mudança, conforme explicou o chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, vai otimizar os trabalhos das instituições. “Como a custódia de presos, a coordenação, a articulação, o planejamento, a implantação e o controle da Política Penitenciária Estadual são feitos pela Sejus, faz-se necessária essa mudança para agilizar os trabalhos tanto da Polícia Civil quanto da Secretaria”, afirmou.

Daré informou ainda que essa alteração vai permitir que os policiais que ficavam de plantão na Polinter sejam alocados em outras unidades reforçando assim o atendimento em algumas Delegacias. “Dessa forma, vamos otimizar os trabalhos da Polinter tornando-a mais célere e dando mais autonomia e especialização aos serviços prestados. Assim, as ações de inteligência operacional no cumprimento de mandados serão redirecionadas e reordenadas com mais autonomia”, finalizou.

 

Serviço: Central de Alvarás

Complexo Penitenciário de Viana – Rodovia BR 262/KM 19, cep 29.135-000, Viana, ES.

dirajusp.centralalvaras@sejus.es.gov.br

(27) 3255-1481 / 3255-1687 / 3255-2704 (fax)

(27) 99621-1311 (plantão 24h)

 

Fonte: Governo do Estado