Saúde

Aracruz registra primeira morte por febre amarela no norte do ES

Postada em:

Uma pessoa morreu por febre amarela no município de Aracruz. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (03) no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Não há maiores informações sobre o caso. O que se sabe é que a vítima morava na região do Irajá, zona rural do município. Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, assim que a prefeitura teve conhecimento do caso, tomou todas as providências possíveis para imunizar a população da região. Agora já são 18 mortes confirmadas por febre amarela no Espírito Santo.

Em Aracruz, ocorre neste sábado o dia D de vacinação. Todas as unidades de saúde da sede e interior do município estarão realizando vacinação até as 16h. Outro local muito procurado para a imunização é o Shopping Oriund, onde também ocorre a vacinação.

A prefeitura informou que a vacinação continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde. É importante levar carteira de vacinação e documento pessoal. O objetivo é imunizar toda a população

Esta semana o município recebeu 30 mil doses da vacina a Sesa garantiu que enviará novo lote em caso de demanda. A Sesa informou ainda que considera isolada a morte ocorrida em Aracruz e que continua o processo de investigação sobre a forma que a doença foi contraída.