Saúde

Agricultor de Ibiraçu adquire febre amarela após tomar vacina

Postada em:

Um agricultor da zona rural de Ibiraçu foi acometido pela febre amarela. O caso foi confirmado nesta sexta-feira (03) pela Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista ao Site Aracruz, a secretária Rosicleia Pelissari afirmou que o paciente, um agricultor, pode ter adquirido a doença através da própria vacina. Segundo a secretária, um dia após ser vacinado, o agricultor foi trabalhar com agrotóxico na lavoura. O produto pode ter baixado a imunidade dele e o organismo não teria produzido os anticorpos para combater o vírus contido na vacina. “A vacina é produzida com vírus enfraquecido” lembrou Pelissari.  

 Ainda de acordo com a secretária, o paciente esteve internado por onze dias em um hospital do município de Serra, na Grande Vitória, e recebeu alta no último dia 20 de fevereiro, mas a confirmação da doença só ocorreu nesta quinta-feira (02), sete dias antes do prazo previsto para o resultado do exame.

O agricultor está em casa, passa bem e já voltou a trabalhar.

 

Casos de febre amarela no Espírito Santo:  

Até sexta-feira, 24 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde recebeu 191 notificações de suspeita de febre amarela. Desses, 76 casos foram confirmados como febre amarela silvestre e 17 pessoas morreram com a doença.

Os 76 casos confirmados foram registrados em Ibatiba, (17), Colatina (14), Brejetuba (06), Afonso Cláudio (04), Baixo Guandu (04), Conceição do Castelo (04), Muniz Freire (04), Laranja da Terra (04), Itarana (03), Itaguaçu (02), Irupi (02), Pancas (02), São Roque do Canaã (02), e Castelo (02), Iúna (01), Marilândia (01), Cachoeiro de Itapemirim (01), Fundão (01), Ibiraçu (01), Ibitirama (01). Outros 95 casos permanecem sob investigação.