Geral

Protestos terminam e carnaval terá Polícia Militar nas ruas em todo o ES

Postada em:

Chegou ao fim o movimento de mulheres e amigos de policiais militares, que causou uma grande crise de segurança de todo o Espírito Santo. A boa notícia foi confirmada na manhã deste sábado pelo Coronel Nilton Rodrigues, comandante geral da Polícia Militar.

Em coletiva à imprensa, o comandante informou que o movimento terminou após longa reunião, ocorrida na noite desta sexta-feira, com representantes do movimento das mulheres, que foi mediada pelo Ministério Público do Trabalho. A reunião começou às 22h desta sexta-feira (24) e terminou somente às 6h45 deste sábado (25) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), na Mata da Praia, em Vitória

Ainda segundo o coronel, não haverá nenhum tipo de perseguição aos policiais, que a conduta de cada um será individualizada e que o retorno ao trabalho vai atenuar a pena daqueles que respondem a procedimentos administrativos. Também não haverá novos procedimentos administrativos disciplinares

“As investigações e procedimentos administrativos irão transcorrer normalmente de forma individualizada”, afirmou o comandante.

Rodrigues acrescentou que os policiais que foram afastados retornarão ao trabalho e que os transferidos voltarão a seus antigos postos em cerca de 45 dias.

Para garantir a tranqüilidade, a coordenação da segurança permanecerá sob a responsabilidade da Força Nacional, durante o período de carnaval, com seus 3 mil homens no Estado, e agora passando a contar com 100% do efetivo da Polícia Militar.