Geral

Bairros de Aracruz continuam sem patrulhamento da PM

Postada em:

Apesar de alguns policiais militares poderem ser vistos nas ruas de ruas de Aracruz, a segurança ainda deixa a desejar, principalmente nos bairros da cidade. O fato é que, após o anúncio de que o governo do estado abriu procedimento contra 155 policiais militares suspeitos de crime de revolta, parte da corporação passou a ser vista nas ruas do Centro de Aracruz, o que chegou a animar muitos cidadãos, mas o fato é que o policiamento está sendo feito a pé ou com a utilização de algumas bicicletas e motos. Apenas duas viaturas estão disponíveis para o serviço e, assim, os bairros continuam sem o conhecido trabalho de patrulhamento, que é importante no combate às drogas e à violência.

A sensação de insegurança é ainda maior durante a noite, quando se vê poucas pessoas nas ruas, e delinqüentes se sentem mais à vontade com a ausência da Polícia Militar. As promessas de punição por parte do governo ainda não foram suficientes para normalizar a segurança no Espírito Santo e o movimento das mulheres e amigos dos policiais continua.

Na última semana, vereadores de Aracruz estiveram reunidos em Vitória com um representante do Governo do Estado e solicitaram a presença de homens da Força Nacional de Segurança e do exército, mas apesar da resposta positiva, o pedido não foi atendido até esta sexta-feira.

No município, muitos se preocupam com a segurança no carnaval. O comando do 5º Batalhão ficou de se reunir nesta sexta-feira (17) para discutir a questão do policiamento no período de folia.