Cidades

Após período de insegurança, Aracruz começa a voltar à normalidade

Postada em:

Atualizada às 16h19

Após reunião a Secretaria Municipal de Edução anunciou que as aulas da rede municipal terão início nesta terça-feira (14).

Após período de insegurança, Aracruz começa a voltar à normalidade

Após 9 dias sem a Polícia Militar nas ruas, os cidadãos de Aracruz aos poucos começam a voltar à rotina. Na manhã desta segunda-feira (13), familiares de policiais deram continuidade ao movimento em frente ao 5º Batalhão da PM e as viaturas foram impedidas de sair. Apesar disso, a sensação de segurança é maior com a presença de alguns policiais nas ruas do centro.

Pelo que o Site Aracruz apurou, 18 policiais militares fazem a segurança na região resguardando o comércio. A maior parte dos policiais faz o trabalho a pé e contam com o apoio de apenas duas viaturas, já que as outras permaneciam impedidas de sair do Batalhão até a publicação desta reportagem.

O comércio está com 100% dos estabelecimentos abertos, os ônibus voltaram a circular normalmente e as aulas na rede estadual foram reiniciadas. Já os alunos da rede municipal não terão atividades nesta segunda-feira (13). Uma reunião irá definir se as escolas funcionarão a partir de terça-feira. A definição deve ocorrer até o final da tarde.

Nos 9 dias sem a PM nas ruas, mais de 140 pessoas foram assassinadas no Espírito Santo.