Geral

Forças Armadas já estão nas ruas da Grande Vitória

Postada em:

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta segunda (06), o Ministro da Defesa, Raul Jungman, e o governador em exercício César Colnago, anunciaram que cerca de 200 militares do Exército Brasileiro, lotados no 38º Batalhão de Infantaria (38º BI), já estão nas ruas para reforçar a segurança na Região Metropolitana.

O ministro afirmou que a ampliação do efetivo militar que atuará no Estado para realização do policiamento ostensivo será de 1,2 mil militares das Forças Armadas e Força Nacional de Segurança (FNS).

A entrevista foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, após reunião do ministro com autoridades locais e membros da bancada federal. “As Forças Armadas já estão nas ruas e nas próximas horas, com a chegada de mais militares até esta terça-feira (07), estaremos com o efetivo necessário. Seremos inflexíveis e determinados em instalar a paz, ordem e tranquilidade no Estado”, frisou Jungman. De acordo com o ministro, a determinação é de que as Forças Armadas fiquem no Espírito Santo o tempo necessário.

O Governador em exercício disse que com essa atuação em conjunto a retomada da ordem no Espírito Santo começa a se consolidar nas próximas horas, com chegada das tropas vindas de Brasília e do Rio de Janeiro.

Depois da coletiva aconteceu uma reunião para definir a atuação das tropas no Estado.

Fonte Governo do Estado