Geral

Marcha das mulheres de Policiais Militares realiza manifestação neste sábado em Aracruz

Postada em:

Atualizada sábado, às 12h

Neste sábado, as viaturas da PM não puderam sair do Batalhão impedidas pela marcha das mulheres dos militares. Veja foto abaixo:

Marcha das mulheres de Policiais Militares realiza manifestação neste sábado em Aracruz

Familiares e amigos de policiais militares de Aracruz, Ibiraçu, Fundão e João Neiva farão uma manifestação na manhã deste sábado (04). Denominado Marcha das Esposas, o movimento protestar no portão do 5º Batalhão a partir das 7h e impedir que as viaturas saiam da unidade. O movimento vem ocorrendo na Grande Vitória e em vários municípios do estado desde esta sexta-feira (03) O objetivo da manifestação é reivindicar melhores condições de trabalho para os policiais militares.

Segundo um comunicado encaminhado ao Site Aracruz, pela organização, os militares estão sem reajuste salarial desde 2013 e o movimento pede um aumento de 40%. O comunicado cita ainda condições que vem desmotivando os policias como a falta de auxílio alimentação, frota sucateada, falta de plano de saúde e a obrigação de pagar pelo concerto da viatura, em caso de colisão. Há também a insatisfação com o necessário revezamento de coletes balísticos, fazendo com que o profissional muitas vezes se desloque para casa sem a importante proteção. Outras reivindicações da Marcha das Esposas são direito a insalubridade, periculosidade e insalubridade, além de adicional noturno.

Se conseguir impedir a saída das viaturas do 5º Batalhão da PM, o movimento pode deixar Aracruz e região sem policiamento neste sábado. Após receber o comunidado da Marcha das Mulheres na noite desta sexta feira (03), nossa reportagem não conseguiu contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado.

Manifestantes durante protesto na Grande Vitória

Foto do movimento neste sábado (04), no 5º Batalhão - Aracruz