Trânsito

Unidos para ajudar amigo que teve pernas amputadas em acidente

Postada em:

É nos momentos difíceis que se descobre quem são os verdadeiros amigos, e o motorista de caminhão Paulo Stefanelli Junior, 26 anos, vem descobrindo que tem mesmo muitas amizades verdadeiras e recebendo todo o amor da família . Paulo sofreu um grave acidente na tarde do último sábado (21) e teve partes das duas pernas amputadas. Conduzindo seu BMW, ele retornava da Praia de Mar Azul e seguia em direção à sede de Aracruz, no norte do ES, pela Rod ES 257, quando no local conhecido como Morro das Almas, perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma arvore às margens da rodovia. Foto: Recebendo visita dos amigos Leonan Lozer e Patrick Sepulcro

Após o acidente, amigos e familiares se mobilizaram para dar assistência financeira ao motorista. Além de prestar toda solidariedade à vítima e familiares, eles iniciaram uma campanha para arrecadar recursos para ajudar nas despesas previstas com o tratamento. Segundo Andrei Dantas, 27 anos, os amigos já conseguiram a doação de uma mesa de granito para a realização de uma rifa e continuam buscando outros brindes, que também poderão ser rifados. Uma conta bancária também foi aberta para receber doações. Quem puder ajudar pode depositar qualquer valor na conta 15438-5, agência 3680-03, Banco do Brasil, em nome de Daniella Gonçalves Stefanelli ou Daniela Stefanelli. A recuperação de Paulo pode ser acompanhada através de uma página no Facebook criada especialmente para esse fim: Tmj Paulo Acesse página

“Nosso maior objetivo é levantar recursos para a aquisição das próteses, que serão muito importantes para o Paulo. Não sei se conseguiremos devido ao preço elevado (valor não informado), mas até lá é importante ajudarmos na compra de medicamentos que ele irá precisar, disse Andrei, que ainda não consegui visitar o amigo devido à grande procura para visitar o paciente.

Paulo conversou com a reportagem do Site Aracruz na manhã deste sábado (26) e disse que o acidente pode ter ocorrido por uma distração e garante que não ingeriu nenhum tipo tipo de bebida alcoólica no dia do acidente. Segundo ele, a solidariedade dos amigos o tem deixado muito otimista quanto à sua recuperação.

“Todo esse apoio me pegou de surpresa. A gente sempre escuta que amigos de verdade são poucos e que o resto é apenas conhecido. Esse apoio me dá muita força e confio que vou ter uma vida normal usando próteses, disse o rapaz, que vem sendo chamado de guerreiro, devido à forma lúcida como vem enfrentando o problema.

Paulo, que mora com uma tia e uma prima no Bairro Cohab, em João Neiva, fez questão destacar o bom atendimento que vem recebendo de todos os profissionais do Hospital São Camilo, em Aracruz, onde está internado. O motorista ainda sente algumas dores na cocha esquerda devido a uma fratura no fêmur. A expectativa é de que essa cirurgia seja realizada somente na próxima terça-feira (31), quando os pontos da amputação já estarão mais cicatrizados.

Em um vídeo gravado para agradecer pelas orações de todos, Paulo mostra como ficou após ter as pernas amputadas. Veja a baixo:

Jovem colide em árvore na ES 257, em Aracruz