Policial

Policiais do Norte do Estado participam de curso de atualização em Aracruz

Postada em:

Mais um grupo de policiais participou da capacitação para o uso do novo sistema da Delegacia Online (Deon). Dessa vez foram os policiais do Norte do Estado. O curso foi realizado, na sexta-feira (13), no auditório da 13ª Delegacia Regional, em Aracruz.

Aproximadamente 17 delegados e escrivães que atuam na Superintendência de Policia Regional Norte (SPRN) participaram da capacitação que durou quatro horas. “A capacitação foi importante, pois é uma oportunidade dos policiais tirarem suas dúvidas e também de se adaptarem ao novo formato do programa”, afirmou a titular da 13ª Delegacia Regional de Aracruz e que responde, interinamente, pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), delegada Andreia Maria Pereira dos Santos.

O responsável por ministrar o curso e investigador de polícia, Marcelo Freitas, que atua na coordenação da Deon, disse que o objetivo deste treinamento foi qualificar os policiais civis que trabalham em regime de plantão. “Esse treinamento terá continuidade e será realizado em todas as delegacias com o intuito de aprimorar o trabalho dos policiais”, disse Freitas.

O curso está sendo promovido pela Superintendência da Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) e vai ser disponibilizado para os policiais civis que atuam em todas as superintendências do Estado.

Outras capacitações

No último dia 10, cerca de 30 profissionais – entre delegados e escrivães que atuam na Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS) – participaram do treinamento. A parte teórica do curso foi ministrada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeiro de Itapemirim e as aulas práticas, na sede da 7ª Delegacia Regional do município.

Fonte: Governo do Estado