Geral

Homem morre afogado em lagoa de Aracruz

Postada em:

Um homem morreu afogado nesta sexta-feira (13) em uma lagoa conhecida como Santa Joana. A lagoa fica em uma propriedade da Fíbria, localizada nas proximidades de Barra do Riacho. A vítima foi identificada como Robson Pereira de Moraes Junior, de 33 anos. O afogamento ocorreu por volta das 19h05, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado uns 10 minutos depois e uma equipe com mergulhadores seguiu para local. Exatamente às 19h38, quando já havia pouca luz solar, um dos bombeiros conseguiu encontrar o corpo após parentes da vítima indicarem o local do afogamento. A localização foi feita no primeiro mergulho livre (sem tanque de oxigênio). Segundo informações, a lagoa costuma ser frequentada por moradores de Barra do Riacho e não conta com guarda-vidas. Fotos: Rodrigo Barbosa

Robson é de Minas Gerais e, com esposa, passava uns dias na casa de um amigo, em Barra do Riacho. Outros amigos estavam no local quando Robson nadou para dentro da lagoa, mas a vítima teve problemas para retornar à margem e logo desapareceu.

O corpo foi retirado da água pelo mergulhador para ser encaminhado ao Serviço Médico Legal.

No dia 03 de janeiro de 2016, o encarregado de obras João Dias da Silva morreu na mesma lagoa. Seguem matéria do Site Aracruz:

Vítima de afogamento em Aracruz tinha quatro filhos

Encontrado corpo de vítima de afogamento em Aracruz