Turismo

Novo secretário de turismo quer prioridade zero na contratação de guarda-vidas

Postada em:

Segurança para os banhistas nas praias de Aracruz. Esta é a principal preocupação do novo secretário municipal de Turismo, Jean Pedrini, que efetivamente assumiu a pasta na última segunda-feira (02) e encontrou o processo de contratação de guarda-vidas ainda em andamento.

O calor é grande no município e as praias já estão bastante movimentadas, mas apesar de o verão ter começado oficialmente no dia 21 de dezembro, nenhum guarda-vida foi contratado para oferecer segurança aos moradores e inúmeros turistas que visitam o município nesta época do ano.

O problema encontrado por Pedrini ocorre porque a gestão anterior atrasou o processo seletivo para a contratação dos guarda-vidas, apesar de o projeto aprovado em última hora pela Câmara Municipal prever a contratação dos profissionais pelo período de 23 de dezembro a 28 de fevereiro.

De acordo com o secretário de Turismo, a falta dos guarda-vidas prejudica também a realização de eventos.

“A contratação desses profissionais é prioridade zero. Vamos dar celeridade onde não houver burocracia, dar publicidade do resultado do processo seletivo e contratar imediatamente após o resultado. Esperamos já estar contando com esses profissionais no final de semana dos dias 14 e 15”, disse Jean Pedrini ao Site Aracruz.

O edital do Processo Seletivo divulgado pelo poder público no último dia 27 de dezembro, ainda pela gestão anterior, prevê o término das inscrições nesta quinta-feira (05). Podem se inscrever candidatos que tenham realizado o curso de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que tem validade de 03 anos.

Edital

As inscrições devem ser realizadas nas dependências da Secretaria de Turismo e Cultura, situada na Rua Zacarias Bento Nascimento - 167 - Centro - Aracruz / ES. Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h.

O secretário acrescentou que até esta quarta-feira (04), havia aproximadamente 50 inscritos. Está prevista a contratação de 60 guarda-vidas para trabalhar nas praias de Aracruz e Lagoa do Aguiar.

Em matéria publicada no dia 13 de dezembro, o Site Aracruz já alertava para a morosidade da administração municipal, encerrada em 31 de dezembro, em tratar a questão que envolve a segurança de milhares de pessoas.

A menos de dez dias do verão, guarda-vidas de Aracruz ainda serão contratados