Política

Waldemar de Barros é o novo presidente da Câmara de João Neiva

Postada em:

O servidor público municipal Waldemar de Barros (PV), 52 anos, é novo presidente da Câmara Municipal de João Neiva, no norte do ES, para a gestão 2017/2018. Waldemar foi eleito após a solenidade em que tomaram posse os onze vereadores, o prefeito e o vice-prefeito do município. Um bom público compareceu ao evento realizado no plenário da Câmara. Fotos: Rodrigo Barbosa

A expectativa era mesmo para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, que recebeu toda a atenção do prefeito eleito Otávio Abreu Xavier. O preferido de Xavier para a o cargo era o vereador Mario Reali (PSB), eleito por sua coligação, mas com total apoio dos vereadores eleitos pela oposição, Waldemar de Barros foi o vitorioso com 06 votos contra 05 de Mário Reali.

Nova mesa diretora:

Marcelo Campostrini – PHS (Vice-pres.) Valdemar de Barros – PV (presidente.) Geraldo Fávaro – PSD (1º secretário)

Depois de tomar posse, Waldemar de Barros conversou com a reportagem do Site Aracruz e mostrou-se muito feliz com a vitória. Para o novo presidente, Câmara e Prefeitura precisam se unir para vencer as dificuldades.

"Os poderes precisam manter um bom relacionamento para o bem do município, e os interesses da comunidade precisam estar acima dos desejos pessoais”, afirmou Waldemar.

Aos 52 anos de idade, o novo presidente da Câmara é servidor público no município e desempenha a atividade de motorista de ambulância. Waldemar inicia seu sexto mandato de vereador e no cargo participou da criação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara.

Perguntado sobre como pretende conduzir o legislativo em relação aos interesses da nova administração municipal, Waldemar disse que a Câmara é independente, mas que seu interesse e do grupo que o elegeu é abraçar as causas do município.

“Queremos que a Câmara e a Prefeitura trabalhem em parceria atendendo aos interesses das comunidades e do município. Não existe oposição. O Renan, o Geraldo Fávaro, o Marcelo, o Juninho, o Glauber e eu não fomos eleitos na coligação do prefeito, mas queremos trabalhar juntos com a prefeitura e com os outros vereadores. Pode haver cobranças, mas isso é importante para que a comunidade seja bem atendida”, concluiu Waldemar.

Juninho Deambrosio, Glauber, Waldemar, Marcelo, Renan e Geraldo Fávaro

A primeira sessão ordinária da nova gestão da Câmara Municipal de João Neiva ocorrerá no mês de fevereiro, porém é possível que haja a necessidade de convocação extraordinária, ainda em janeiro.

Prefeitura

Também neste domingo, o prefeito eleito Otávio Abreu Xavier recebeu as chaves da prefeitura das mãos do agora ex-prefeito Romero Gobbo Figueiredo.

Geraldo Barcelos (vice-prefeito), Romero Figueiredo (Ex-prefeito), Juninho (ex-vereador) Marcus Vicente (dep. federal) Otávio Abreu Xavier (Novo prefeito)