Política

Eleitos de Aracruz e João Neiva acordarão "cedo" para a posse no dia 1º de janeiro

Postada em:

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos não poderão curtir o réveillon sem lembrar de um importante compromisso em pleno feriado do dia 1º de janeiro, domingo. Com certeza, nenhum deles vai querer faltar à tão esperada solenidade de posse.

Em Aracruz, o prefeito Jones Cavaglieri, o vice-prefeito Lucio Zanol e os vereadores eleitos tomarão posse a partir das 10h da manhã, no plenário da Câmara Municipal. Em seguida, os vereadores elegerão a mesa diretora que irá comandar os trabalhos do legislativo pelos próximos dois anos. Pelas informações obtidas pelo Site Aracruz e já divulgadas por este veículo, o advogado Alcântaro Filho (Rede) deve ser confirmado como novo presidente da casa.

Os eleitos de João Neiva terão solenidade iniciada um pouco mais cedo, às 09h da manhã, na Câmara Municipal. A expectativa é para a eleição da nova mesa diretora da Câmara, que também ocorrerá na seqüência da solenidade de posse. Uma das chapas tem como candidato a presidente o vereador reeleito Mario Reali (PSB), o preferido do prefeito eleito Otávio Abreu Xavier. Com aparente maioria, uma chapa da oposição deve tornar a disputa muito acirrada.

Em ibiraçu, os eleitos e seus familiares poderão dormir até mais tarde, após a longa noite de réveillon e as boas vindas ao novo ano. A solenidade foi marcada para as 19h, na Câmara Municipal. Quanto à eleição da mesa diretora, o vereador Maxuel Oliveira Sena (PMN), aliado do prefeito Duda Zanotti, é o favorito a assumir a presidência da Câmara.