Geral

Confirmado: Réveillon de Aracruz não terá shows e queima de fogos

Postada em:

Quem ainda tinha a expectativa de assistir a shows pirotécnico e musicais na orla de Aracruz no réveillon 2017, já pode perder as esperanças. O ano novo não será recebido com as tradicionais festas que sempre atraíram milhares de pessoas para os balneários da cidade, principalmente Barra do Sahy e Santa Cruz, que sempre recebiam shows musicais.

Em final de mandato, o prefeito Marcelo Coelho decidiu não realizar a festa de réveillon, que costumava movimentar o turismo no município lotando hotéis, pousadas e garantindo boas vendas nos bares, restaurantes e quiosques da orla marítima.

Preocupado em não deixar o público sem uma animada programação, e apesar de não ter condições legais de investir recursos públicos no evento, por ainda não ter dado início ao seu mandato, o prefeito eleito Jones Cavaglieri chegou a buscar patrocínio junto à iniciativa privada para realizar uma recepção, ainda que modesta, ao novo ano, mas foi levado a desistir da idéia.

Em conversa com o prefeito Marcelo Coelho, Cavaglieri tomou conhecimento de que não poderia contar com uma estrutura que oferecesse segurança ao público, principalmente no que diz respeito à área de saúde. Faltariam ambulâncias, profissionais de saúde e equipamentos para atender casos de urgência. Diante da situação, o prefeito eleito preferiu desistir da realização do evento para não colocar em risco a população.