Política

Eleitos e suplentes de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu recebem diplomas

Postada em:

A sexta feira (16) foi um dia especial para os vitoriosos das eleições 2016 de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. Todos receberam seus diplomas e agora estão com direitos assegurados para assumirem as funções nos respectivos cargos para os quais foram eleitos. A diplomação se estendeu aos suplentes.

Em Aracruz, o destaque foi para a diplomação do prefeito Jones Cavaglieri (SD) e do vice-prefeito Lucio Zanol (PTN), que a partir de Janeiro terão a missão de administrar o município. A solenidade de diplomação presidida pelo Dr. Felipe Leitão Gomes, Juiz Eleitoral, foi muito marcante para o advogado Alcântaro Filho (Rede), que pela primeira vez exercerá um mandato de vereador. Com alta popularidade, o nome do advogado tem sido muito comentado como um possível forte candidato à presidência da câmara.

Em Ibiraçu, o Dr. Gedeon Rocha Lima Junior, Juiz da 14º Zona Eleitoral, presidiu a sessão de diplomação dos eleitos e suplentes de Ibiraçu e João Neiva. Ocorrida no Fórum da cidade, a solenidade durou aproximadamente uma hora até a entrega do último diploma.

Fotos: Rodrigo Barbosa

O prefeito eleito de João Neiva, Otávio Abreu Chavier (PP), falou que pretende enfrentar a dificuldade financeira com trabalho sério e determinação. O vereador Marcelo Campostrini (PMDB), eleito pela primeira vez, disse ao Site Aracruz que o momento era um misto de ansiedade, felicidade e preocupação que o cargo exige, já que pretende cumprir seu mandato com a mesma dignidade que sempre mostrou como servidor público.

Marcelo Campostrini ao centro

Dentre os diplomados de Ibiraçu, destaque para Vertinho Tonon (PMN), o mais jovem vereador eleito no município e Maxuel Oliveira Sena, vereador mais votado, com 626 votos, o equivalente a 8,15% dos votos válidos. Maxuel é o mais provável futuro presidente da câmara de Ibiraçu.

Maxuel (E) e Vertinho (D)

A posse dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ocorrerá no próximo dia 01 de janeiro.