Geral

Menores brincam com arma de fogo em escola e caso vai parar na polícia

Postada em:

Três estudantes de duas escolas de Aracruz foram conduzidos à delegacia para esclarecer a origem de uma arma de fogo encontrada com um dos estudantes. O caso foi encaminhado à polícia, nesta segunda feira (05), após os pais de um aluno de uma escola do Bairro Vila Nova procurarem a diretora esclarecer o aparecimento de um revolver municiado. (Foto ilustrativa)

Os pais contaram que foram procurados por genitores de um aluno de outro estabelecimento de ensino localizado no Bairro Polivalente. Eles teriam flagrado o filho, de idade não informada pela polícia, manuseando a arma. Ao perguntarem a quem pertencia o revolver, o garoto contou que um colega o havia emprestado. Foi então que seus genitores procuraram os pais do tal colega e esses levaram o caso à direção da escola.

Na escola do Vila Nova apurou-se que um dos alunos exibiu a arma para uns colegas de classe e depois a colocou na bolsa de um deles sem que o colega soubesse que estava levando um revolver para casa.

Ainda segundo relatos, no dia seguinte ao ver a arma na bolsa, o estudante teria pensado em jogá-la fora, mas outro colega, que estuda no bairro Polivalente, pediu que lhe emprestasse o revolver, e assim foi feito.

A diretora acionou a polícia e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente com os pais, para esclarecimento dos fatos. O primeiro menor visto com o revolver na escola contou que achou a arma perto de sua residência, próximo a um rio e que a teria levado para a escola a fim de mostrá-la aos colegas. Ele ainda confirmou ter colocado a arma dentro da mochila do colega sem que ele soubesse. A intenção, segundo o garoto, era apenas escondê-la.

Como o caso envolve menores, Toda a apuração dos fatos foi acompanhada por um conselheiro tutelar