Cidades

Chuvas alagam ruas e causam prejuízos e transtornos para moradores de Aracruz

Postada em:

Após os estragos causados pelas chuvas que atingem a região nos últimos dias, a prefeitura de Aracruz divulgou nota nesta quarta-feira após um balanço da situação. Muitos bairros tiveram ruas alagadas e foram grandes os transtornos para os moradores. Um dos maiores problemas foi vivido por moradores do Bairro de Fátima, onde um valão transbordou invadindo várias residências.

Veja nota oficial da prefeitura de Aracruz:

16 de novembro de 2016

A Prefeitura de Aracruz informa que grande parte do município foi afetado pela quantidade de chuva que caiu nos últimos dias, com acúmulo de 190 mm, de sábado (12) até quarta (16), sendo que o esperado para o mesmo período era de 37 mm. Não foi registrada nenhuma vítima.

Um dos locais mais atingidos, o bairro Morobá, na sede do município, teve casas, comércios e sua rua principal tomados por água e lama.

Nos bairros São Marcos, Centro, Guanabará e Santa Luzia e Nova Esperança, ocorreram deslizamentos de terras e algumas casas também foram atingidas.

No centro da cidade, três famílias do bairro Baixada Polivalente foram orientadas pela Defesa Civil Municipal a deixar suas casas, pois o local apresentava risco de deslizamento de terras.

A ponte de madeira na ES 124 – rodovia estadual - que liga a sede ao Distrito de Santa Rosa foi destruída pelo grande volume de águas, que encheu o rio Córrego Fundo.

Em outra rodovia estadual que passa pelo município, a ES 257, no km 16, próximo a uma empresa de ônibus, parte do asfalto cedeu e um buraco foi aberto, mas o trânsito não foi interrompido e a empresa responsável já foi acionada para resolver a situação, de acordo com o DER.

Ainda no bairro Guanabara, uma estação elevatória de esgoto foi parcialmente destruída e o SAAE já está adotando as providências para recuperação do local.

Em Barra do Riacho ouve um principio de alagamento, sem registros de ocorrências.

Não há até o momento nenhum registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

A Defesa Civil de Aracruz continua em alerta e equipes da prefeitura prestam atendimento com máquinas e homens aos locais e às famílias que foram atingidas.

Defesa Civil: 99963.0321

A Ponte de Córrego Fundo não resistiu à força das águas