Cidades

Barrancos desabam e deixam quatro famílias sem casa em João Neiva

Postada em:

Moradores e comerciantes da parte mais baixa de João Neiva começaram o dia com muito trabalho de limpeza de seus imóveis e estabelecimentos comerciais. Nesta terça feira o Rio Piraqueaçu, que corta a cidade, transbordou inundando várias ruas da cidade. O rio, que há poucos dias estava com o nível de apenas 50 centímetros, subiu para mais de três metros com as chuvas dos últimos dias.

Em época de crise hídrica, a chuva chegou a um volume tão grande que provocou a queda de um barranco no bairro de Fátima. Três residências que ficam logo abaixo foram atingidas e condenadas pela Defesa Civil do Município. Agora as famílias terão que arrumar novas moradias. Outra barreira desabou no bairro Santa Luzia, onde mais uma residência foi condenada e mais uma família ficou sem casa.

“Todas as quatro famílias estão em casas de parentes ou amigos”, disse Marcelo Agapto de Oliveira, coordenador da Def Civil Municipal, ao Site Aracruz,

Nesta quarta-feira, agora com o tempo estiado, o nível do rio baixou e tudo está se normalizando. Ainda de acordo com o coordenador, será feito um levantamento dos danos e realizado um trabalho de limpeza das ruas mais afetadas.

Centro de João Neiva

Bairro Santa Luzia - João Neiva