Geral

Homens são resgatados com ajuda de helicóptero da PM em rio de Fundão

Postada em:

O susto foi grande, mas tudo terminou bem para dois homens que ficaram cerca de duas horas agarrados em uma touceira de mato e em pedras para não serem arrastados pela correnteza do Rio Jarrão, localizado no Município de Fundão. Era pouco antes das 15h desta terça feira (15) quando um grupo de amigos se divertia no Bar do Jarrão, que fica próximo à Cachoeira do Jarrão, no rio de mesmo nome.

Antes do ocorrido

Jaltanyr Almeida de Carli, irmã do proprietário do bar, disse ao Site Aracruz que quatro amigos subiram em uma touceira, que estava no leito do rio, a fim de desgarrá-la das pedras para vê-la descer pelo rio. O problema é que a touceira se desgarrou tão rapidamente que não deu tempo de dois dos amigos pularem para a margem do rio e acabaram também sendo arrastados pela correnteza. Por sorte a grande touceira voltou a agarrar em outras pedras com um dos homens sobre ela. O segundo homem, que havia caído na água, conseguiu se segurar em outras pedras alguns metros à frente.

Fotos: Rodrigo Barbosa

Populares que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros e devido ao risco de os homens serem arrastados pela forte correnteza, o jeito foi usar o helicóptero Harpia, da Polícia Militar, para fazer o resgate.

Bombeiros passando uma corda para gatantir a segurança das vítimas

Os amigos tiveram de esperar das 15h às 17h pela chegada do socorro. Com o helicóptero já no local, o trabalho foi feito com muita competência pela equipe e as vítimas logo foram encaminhadas em uma ambulância para o Hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra. Uma das vítimas foi identificada apenas como Anderson, de 38 anos. Ele e seu amigo, ainda não identificado, sofreram apenas pequenas escoriações nas pernas e boca, devido ao contato com as pedras. Ambos são moradores da Serra e costumam frequentar o local.

Parte da equipe da PM que participou do resgate