Geral

Homem que perdeu a visão em presidio tenta reencontrar família após 25 anos

Postada em:

A solidariedade tem unido pessoas em torno de uma história triste que vem comovendo a todos no Município de João Neiva-ES. O objetivo é ajudar a um homem que perdeu a visão no presídio a reencontrar a esposa e filha, após cumprir pena de 25 anos.

Pedro Moreira foi preso em 1991 e durante todo esse período de 25 anos, jamais teve contato com a família. A situação do nosso protagonista ficou ainda pior depois que ele perdeu a visão ainda no presídio.

Há aproximadamente 20 dias, Pedro foi posto em liberdade e ao ser visto como um mendigo e sem a menor condição de sobreviver sozinho devido à deficiência visual, ele passou a ser ajudado por fiéis de uma a Igreja e encaminhado ao Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva.

Além de todo esse sofrimento, o homem vive agora o drama de não conseguir reencontrar a família, que ele não sabe se permanece na região.

Quando foi preso, Pedro morava no Bairro Cohab, em João Neiva, com sua companheira Maria do Carmo dos Santos e com a filha Hérica Carmen dos Santos, nascida em 22 de fevereiro de 1985 e que atualmente deve ter 31 anos de idade. No Cohab ainda não apareceu alguém que se lembre ou que saiba dar qualquer informação sobre a família. De acordo com o próprio Pedro, a esposa Maria do Carmo é natural de Aracaju, no Estado de Sergipe, litoral nordestino, para onde pode ter retornado.

A esperança das pessoas que o ajudam é de encontrar a esposa ou a filha de Pedro para que ele possa receber os cuidados que necessita. Quem tiver informações que ajudem a localizar a família de Pedro, favor entrar em contato pelo whatsapp (27) 9 9983 0085.

Enquanto isso, quem desejar ajudar com doações de roupas (inclusive de banho), pode entregar na Igreja de Deus e Restauração (Antiga loja Toninho Móveis) Centro de João Neiva.

Encontrada em Aracruz família que D. Marli não vê há 40 anos