Policial

Polícia de Aracruz prende um dos 30 foragidos mais procurados do ES

Postada em:

Um dos trinta foragidos mais procurados do Espírito Santo foi tirado de circulação na manhã desta quinta-feira (27), pela polícia de Aracruz. Francinaldo Ferreira da Silva, 48 anos, mais conhecido como Naldo, é acusado de cometer quatro homicídios e pelo menos duas tentativas de homicídio. Todos esses crimes já foram elucidados e parte deles ocorreu no município de Linhares. O acusado também é investigado em diversos inquéritos em curso na Delegacia de Crimes Contra a Vida – DCCV de Aracruz.

A diligência que resultou na prisão de Francinaldo foi comandada pelo delegado Leandro Barbosa Moraes, titular da DCCV de Aracruz que, além de sua equipe, contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas – GOT da Polícia Civil.

Era por volta das 6h da manhã quando os policiais chegaram à residência do acusado, localizada no Bairro Rio Marinho, Vila Velha, em cumprimento aos quatro mandados de prisão em desfavor do acusado. Com Francisnaldo, a polícia apreendeu uma pistola cal. 765, com numeração raspada.

O último crime atribuído a Francinaldo ocorreu no dia 19 de novembro de 2015 no distrito de Jacupemba, Aracruz, onde teria executado Daniel Chaves dos Santos.

Segundo o delegado Leandro Barbosa de Moraes, titular da DCCV, o acusado se escondeu sobre o muro de uma casa em construção onde aguardava suas vítimas, que iriam para um bar localizado ao lado da referida obra. Ao ver a aproximação de Daniel Chaves dos Santos, de 16 anos e Jefferson Fagundes de Oliveira, de 20, que estavam em uma bicicleta, Francinaldo teria pulado do muro sobre o teto de um velho carro gritando: “vou te matar, vou te matar”, ao mesmo tempo em que dava gargalhadas. Ele atirou várias vezes contra as vítimas e acertou cinco tiros em Daniel, que morreu no local. Desesperado, Jefferson entrou em luta corporal com o atirador e conseguiu sobreviver ao atentado, mas levou alguns tiros de raspão.

Preso nesta quinta-feira, Francinaldo foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz onde permanecerá à disposição da justiça.

Polícia Civil de Aracruz procura acusado de homicídios