Saúde

Prefeitura de JN não faz repasse e Pronto Socorro só atenderá urgência e emergência

Postada em:

Atendimento só para casos de urgência e emergência no Pronto Socorro do Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva. De acordo com comunicado afixado no Pronto Socorro pela direção do Hospital, e enviado ao Site Aracruz por uma paciente, a determinação, que valerá a partir do dia 02 de novembro, se dará devido ao não cumprimento por parte da Prefeitura de JN, de um convênio firmado com a unidade hospitalar.

Ainda segundo o comunicado, o atendimento somente voltará ao normal depois que a prefeitura fizer o repasse devido. O valor não repassado pelo poder executivo não foi divulgado pelo Hospital.

A Saúde é a área que mais tem sofrido críticas na atual gestão municipal de João Neiva. O atendimento odontológico, por exemplo, tem deixado a desejar. O serviço deixou de ser oferecido há vinte dias nos Bairros Cristal, Floresta e Centro devido à falta de manutenção nos equipamentos. Segundo informação passada ao Site Aracruz nesta quarta feira (26), a única unidade onde o equipamento está em boas condições é a do Cohab, mas lá também não há atendimento porque a Secretaria deu férias á única profissional da área que atende no local.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de João Neiva, que não respondeu aos nossos questionamentos.

Veja comunicado da direção do Hospital: