Geral

JN - Otávio protocoliza equipe de transição e reduzirá número de secretarias municipais

Postada em:

O Prefeito eleito de João Neiva, Dr. Otávio Abreu Xavier, protocolizou junto à prefeitura, nesta quinta-feira (20), os nomes que irão compor sua equipe de transição e que terão a função de conhecer a situação que a futura gestão encontrará para administrar o Município.

A coordenação da equipe ficará a cargo da assistente social Cristina Valéria Guimarães. Cristina é servidora efetiva da prefeitura de João Neiva na função de escriturária, também já atuou na Secretaria de Saúde, onde inclusive foi secretária no período de 2008 a 2010, foi auditora e hoje atua no setor de licitação.

Também irão compor a equipe, o advogado Francisco Sampaio, a assistente social Lucia Helena Cunha da Silva, a servidora municipal Cristina Valéria (ex-secretária de Saúde na gestão de Luiz Carlos Peruchi), o geomensor e perito avaliador imobiliário Allan Dantas Azevedo, a pedagoga efetiva da Secretaria de Educação Sandra Helena Martins e o servidor municipal Paulo Vergna (atual tesoureiro da Prefeitura de João Neiva).

De acordo com o vereador Otávio Junior, filho do prefeito eleito, o trabalho de transição será realizado junto com uma equipe da atual gestão, que deverá ser apresentada nos próximos dias pelo prefeito Romero Gobbo Fiqueiredo.

Como forma de economia, a futura administração reduzirá o número de secretarias municipais. Serão sete secretarias em vez das nove existentes atualmente.

A informação foi passada por Allan Dantas Azevedo, que assumirá a Secretaria de Obras, Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano – Sedurb. As Secretarias de Finanças e Administração serão unidas à de Desenvolvimento Econômico.

Além de Allan, outros três secretários já foram escolhidos pelo futuro prefeito Otávio Abreu Xavier. Alice Barroso para a Educação, Bárbara Gireli para a Cultura e Paulo Sergio Azevedo para a Agricultura. Agora restam apenas três secretários a serem anunciados.